(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia: 'A Europa é uma seita ambiental'

Presidente atribuiu pressão por medidas de combate a queimadas na região a interesses comerciais, mas admitiu que situação merece atenção: "Não é que a gente está indo bem, mas não é isso tudo"


16/07/2020 20:16 - atualizado 16/07/2020 20:41

Bolsonaro falou sobre desmatamento da Amazônia em live no Facebook(foto: Reprodução/Facebook)
Bolsonaro falou sobre desmatamento da Amazônia em live no Facebook (foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira (16/7),em live transmitida pelo Facebook, o decreto que proibirá queimadas controladas na Amazônia Legal por 120 dias, o dobro do tempo de 2019. O presidente, porém, disse que a questão da Amazônia se trata de "uma guerra de informação". A ação do governo é uma resposta às cobranças por parte de empresários do Brasil e investidores internacionais, que têm questionado o aumento de degradação ambiental na Amazônia.

Para o presidente, porém, são outros países que têm interesse na Amazônia e a mídia quer criticar o governo. "A Europa é uma seita ambiental. O tempo todo atiram em cima de nós. É uma briga comercial também. Nós somos bombardeados. Não é porque estamos perdendo a guerra pela informação, é que a mídia usa o momento para criticar o governo", afirmou. Porém, ele admitiu que a situação das queimadas é preciso de atenção. "Não é que a gente está indo bem, mas não é isso tudo", afirmou.  

Esta semana, o vice-presidente Hamilton Mourão reuniu ministros do governo federal para a segunda reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Um dos tópicos discutidos foram medidas para diminuir as queimadas na Amazônia. "Está previsto assinar um Decreto não permitindo queimadas por quatro meses. Esse pequeno homem que está no interior do Brasil, ele vai ter acesso ao Decreto, como ele vai cultivar? Mas um problema que temos pela frente. Vamos ser prejudicados naquilo que está dando certo no Brasil, que é o agronegócio", afirmou o presidente. 

Live Semanal - 16/07/2020

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta-feira, 16 de julho de 2020


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)