(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

'Bolsonaro deu todas as condições' contra coronavírus, diz Lorenzoni

Ministro diz que país está preparado do ponto de vista econômico e sanitário para enfrentar os desdobramentos da pandemia


postado em 28/06/2020 09:53 / atualizado em 28/06/2020 11:21

Ministro Onyx Lorenzoni(foto: Flickr)
Ministro Onyx Lorenzoni (foto: Flickr)

O ministro da Cidadania Onyx Lorezoni (DEM) avaliou um cenário dourado sobre a repercussão da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "deu todas as condições" para que o país enfrentasse a pandemia. O ministro postou em suas redes sociais trecho da entrevista que concedeu à RecordTV. 



De acordo com Onyx, o Brasil tem “uma das menores taxas do mundo” em se tratando de contágio. Não é o que afirma uma das mais respeitadas instituições científicas do mundo, a  Imperial College de Londres. 

A universidade apontou que o avanço do coronavírus no Brasil indicava, no começo de maio, taxa de contágio de 2,81; a mais alta entre 48 países analisados.


De lá pra cá, a situação do país só tem piorado. Nquele momento, o número de contagiados pela COVID-19 era de 91.589 e os óbitos chegavam a 6.329.

 

De acordo com os últimos dados, o Brasil acumula 1.313.667 casos confirmados da doença, com 57 mil mortes causadas por coronavírus.

Onyx fez a afirmação, de que o país tem a menor taxa de contaminação do mundo, na comparação entre Brasil e Bélgica - Brasil passa Bélgica e é o 6º em número de mortos por COVID-19, em 6 de maio.

Economia

Lorenzoni citou também dados positivos do desempenho da economia brasileira em 2019. Falhas em dados econômicos divulgados pelo governo federal e apontadas por reportagem do Financial Times contradizem o ministro.

Segundo a reportagem, as revisões “levantaram dúvida pela primeira vez sobre os dados brasileiros, vistos por muito tempo como um exemplo de transparência entre as nações emergentes”.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)