(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: Maioria dos brasileiros não confia nos números dos governos, diz pesquisa

Levantamento divulgado nesta segunda-feira revela que 66,1% desconfiam dos dados anunciados pelos governos (municipais, estaduais e federal)


postado em 22/06/2020 10:40 / atualizado em 22/06/2020 11:24

-->-->-->-->

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A população brasileira desconfia que há subnotificação dos casos de vítimas do novo corovírus. Levantamento realizado pelo  Instituto Paraná Pesquisa e divulgado nesta segunda-feira revela que a maioria esmagadora dos entrevistados  (66,1%) não confiam nos números divulgados pelos governos sobre a pandemia do coronavírus no país.

 

           Confira os últimos sados sobre a pandemia no país.

Apenas  27,8% disseram confiar na informação, enquanto  6% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.

Foram entrevistados  2.166 pessoas, entre os dias 15 e 18 de junho, em  208 municípios, de 26 estados e no distrito federal, que responderam também seo número de infectados pelo coronavírus são maiores, menores ou iguais aos divulgados pelos governos.

Nesse quesito, a população está dividida. Para 35,6% dos entrevistados, o números  de infectados pelo coronavírus são maiores do que os divulgados pelos governos. Enquanto outros 35,7% acreditam que a quantidade de contaminados é menor do que o informado pelos governos. Para 23%, os números de contagiados são exatamente o que os governos anunciam. Outros 5,7% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.

Será que existe?

 

O Instituto Paraná Pesquisa também quis saber dos entrevistados se o coronavírus existe ou não existe. Maioria acachapante  (93,7%) disseram que sim. Para 4%, o vírus não passa de ficção e outros  2,4% não opinaram ou não responder.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)