(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORA DE CONTEXTO

Zema esclarece vídeo sobre calamidade que voltou a viralizar na internet

Gravação feita em março anunciava medidas mais restritivas do que as atuais em Minas Gerais


28/06/2020 10:14 - atualizado 28/06/2020 10:44

(foto: Reprodução/Facebook Romeu Zema)

Um vídeo em que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anuncia estado de calamidade pública viralizou nas redes sociais nessa semana. No entanto, o chefe do Executivo estadual esclareceu em suas redes sociais que o material foi gravado em março, quando foi publicado o decreto.

Ao compartilhar a gravação como se fosse atual, as pessoas têm feito alusão às medidas mais restritivas adotadas pelo governo mineiro no início da pandemia do novo coronavírus. No momento atual, várias regiões já flexibilizaram regras do comércio com apoio do programa Minas Consciente.

“A recomendação atual, do Comitê da COVID-19, é que as macrorregiões de Saúde: Leste do Sul, Norte e Sul sigam os protocolos da onda branca do Plano Minas Consciente. As outras 11 macrorregiões do Estado devem abrir somente serviços essenciais, de acordo com os protocolos da onda verde”, atualizou o governador.

Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 17 mortes e registrados 1.775 novos casos de COVID-19. Com esses números, Minas chega a 899 mortos, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, neste domingo (28). O balanço aponta que são 42.741 diagnósticos positivos para a doença.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)