(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXONERAÇÃO

Ex-advogado de Flávio Bolsonaro e alvo da Operação Anjo é exonerado da Alerj

Luís Gustavo Botto Maia, segundo investigação do Ministério Público Federal, teria destruído provas no caso das "rachadinhas"


postado em 23/06/2020 12:40

Luís Gustavo Botto Maia é acusado de tentar atrapalhar as investigações do MP(foto: Redes sociais)
Luís Gustavo Botto Maia é acusado de tentar atrapalhar as investigações do MP (foto: Redes sociais)
Um dos alvos da Operação Anjo, o advogado Luís Gustavo Botto Maia foi exonerado do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (23/6). A decisão está publicada no Diário Oficial.

Luís Gustavo estava nomeado no gabinete do deputado estadual Renato Zeca (sem partido). De acordo com a investigação do Ministério Público Federal (MPF), o advogado, que trabalhava com Flávio Bolsonaro (Republicanos) na época em que ele era deputado, destruiu provas e tentou enganar os promotores e a Justiça no esquema da "rachadinha" envolvendo o senador e o ex-assessor Fabrício Queiroz, preso em Atibaia (SP) na última quinta-feira (18).


Na denúncia, o MP diz que Botto Maia "extrapolou todos os limites do exercício da advocacia". O advogado chegou a determinar adulteração de provas por uma ex-assessora do gabinete que assinou dois anos de folhas de ponto em branco referentes ao seu trabalho na Alerj, entre 2017 e 2019.

Queiroz e Botto Maia também teriam orientado funcionários a não comparecerem quando convocados pelo Ministério Público para prestarem depoimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)