(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Carlos Bolsonaro acusa Maia de fake news após indicar Joice para cargo na Câmara

Vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente da República criticou Rodrigo Maia


19/06/2020 09:01

Carlos Bolsonaro é vereador da cidade do Rio de Janeiro(foto: Renan Ortiz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
Carlos Bolsonaro é vereador da cidade do Rio de Janeiro (foto: Renan Ortiz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
Vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro (Republicanos) criticou a indicação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. A parlamentar foi colocada no cargo pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusado de fake news por parte de Carlos com essa nomeação.

“Maia fazendo fake news, colocando a fazedora de fake news confessa no comando da comunicação da câmara e não dá um pio para defender a instituição que preside diante dos flagrantes atos inconstitucionais. Se criticar ele chora!”, tuitou o filho do presidente, na manhã desta sexta-feira.

Joice foi nomeada para o cargo por Maia em 11 de junho, decisão que gerou críticas de outros parlamentares da Câmara, como Carla Zambelli (PSL-SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), Alê Silva (PSL-MG) e Bia Kicis (PSL-DF). As reclamações se ancoram no fato de Hasselmann, ex-aliada da família Bolsonaro, já ter compartilhado informações falsas nas redes sociais.

Desde a nomeação, Joice é responsável por veículos como a Rádio Câmara, a Agência Câmara, o Jornal da Câmara, e a TV Câmara. Maia nem Hasselmann se manifestaram sobre as declarações do filho do presidente da República.

Alvo da PF


Carlos Bolsonaro foi considerado pela Polícia Federal (PF), em abril deste ano, articulador de um esquema de fake news, especialmente contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte é alvo constante de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O vereador se defende e nega que tenha envolvimento com qualquer quadrilha que produza notícias falsas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)