(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CERIMÔNIA

Fábio Faria agradece à Patrícia Abravanel por liberá-lo para 'servir ao país'

Além de familiares, executivos de televisão marcam presença na posse do novo ministro das Comunicações


postado em 17/06/2020 17:32 / atualizado em 17/06/2020 18:49

Para a recriação da pasta comandada por Fábio Faria, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi dividido em duas partes(foto: Reprodução/Tv Brasil)
Para a recriação da pasta comandada por Fábio Faria, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi dividido em duas partes (foto: Reprodução/Tv Brasil)
Durante discurso de posse no ministério das Comunicações, Fábio Faria fez uma declaração para a mulher, Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, dono do SBT. “Muito obrigado por me liberar para servir ao meu país”, declarou o novo ministro.

Além da presença da esposa, a cerimônia no Palácio do Planalto contou com a participação do filho mais velho do casal, Pedro; do cunhado Alexandre Pato e da cunhada Renata Abravanel, que deve assumir em breve a chefia do SBT

Patrícia Abravanel é filha de Silvio Santos e mulher de Fábio Faria(foto: SBT/Divulgação)
Patrícia Abravanel é filha de Silvio Santos e mulher de Fábio Faria (foto: SBT/Divulgação)
“Quero também cumprimentar, de forma muito especial, minha esposa, Patrícia. Foi com ela que eu dividi, em um outro final de semana, este convite. Só com ela. Ela sempre foi minha parceira em tudo. Ela sabe que vai perder muito tempo com a família, vai perder um pouco do marido, mas é uma missão que está acima de qualquer coisa. Eu contei com ela, e isso me fortaleceu. Era você que precisava estar neste dia. Muito obrigado por me liberar para servir ao meu país", disse.
 
Executivos de televisão também marcam presença na posse de Fábio Faria. José Roberto Maciel, CEO do SBT; Luiz Cláudio Costa, presidente da Record; Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV; João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes; e Flavio Lara Resende, diretor geral da Banda Brasília estavam na cerimônia.
 


O “novo” ministério

Para a recriação da pasta, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado pelo astronauta Marcos Pontes desde o início do governo Bolsonaro, foi dividido em duas partes: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O atual chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, um dos primeiros brasileiros a contrair o novo coronavírus, será secretário-executivo da pasta.

Entre as atribuições estão: política nacional de telecomunicações, política nacional de radiodifusão, política de comunicação e divulgação do governo federal.

O novo ministério também será responsável pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além dos Correios, Telebrás e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)