(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPÚDIO

FHC sai em defesa do STF após ataque de bolsonaristas: 'Não ao golpismo'

Ex-presidente da República afirmou, também, que 'militares são cidadãos e devem obediência à Constituição'


postado em 14/06/2020 21:00 / atualizado em 14/06/2020 21:07

FHC se manifestou contra os protestos antidemocráticos(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press 27/4/17)
FHC se manifestou contra os protestos antidemocráticos (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press 27/4/17)
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso se manifestou sobre o ataque de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último sábado. Para FHC, o protesto é antidemocrático.

Fernando Henrique Cardoso também “mandou um recado” aos diversos pedidos de “intervenção militar” feitos por bolsonaristas em variadas oportunidades em protestos pró-governo. FHC disse que militares são cidadãos e que devem obediência à Constituição Federal como todos os brasileiros.

“Minha solidariedade ao STF é total. Os fogos vistos no YouTube e a voz tremebunda atacando-o são contra a democracia. Gritemos: não ao golpismo! Os militares são cidadãos : devem obediência à Constituição como todos nós. Defendamos juntos Brasil, povo e lei, antes que seja tarde”, publicou o ex-presidente.

Na noite do último sábado, integrantes do grupo “300 do Brasil”, liderado pela ativista Sara Winter, se reuniram na Praça dos Três Poderesatiraram fogos de artifício em direção ao prédio do STF. O ato foi uma reação pela Polícia Militar ter retirado o acampamento dos bolsonaristas da Esplanada dos Ministérios, por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB). Neste domingo, um homem foi preso acusado de soltar os artefatos no edifício.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)