(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VÍDEO

Grupo ignora decreto e protesta a favor de Bolsonaro na Esplanada

Em vídeo, um apoiador do presidente orienta os demais sobre como burlar o fechamento da Esplanada. Sara Winter, ameaça governador do DF nas redes sociais


postado em 14/06/2020 12:56 / atualizado em 14/06/2020 14:15

Esplanada foi fechada pela Polícia Militar na manhã deste domingo (14/6) (foto: PMDF/Divulgação)
Esplanada foi fechada pela Polícia Militar na manhã deste domingo (14/6) (foto: PMDF/Divulgação)
Contrariando o decreto do governador Ibaneis Rocha (DEM), que fechou a Esplanada dos Ministérios para evitar aglomerações e atos antidemocráticos, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocupam a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã deste domingo (14/6).
 
Ao Correio, a Polícia Militar confirmou a presença de um pequeno grupo no local e informou que a situação "é tranquila" e que está tentando convencê-los a deixar a região "na conversa". Logo cedo, começou a circular nas redes sociais um vídeo de um homem orientando os apoiadores do presidente sobre como burlar o fechamento da Esplanada. 

Ibaneis tomou a decisão de bloquear a Esplanada dos Ministérios no fim da tarde de ontem (13/6), após um grupo de maniestantes insistir em permanecer no centro de Brasília, infringindo normas do isolamento social e da obrigatoriedade de uso de máscaras. No início da manhã de sábado (13/6), o acampamento deles foi desfeito por uma ação do DF Legal,  coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. 


Em sua rede social, Sara Winter, líder do movimento "300 do Brasil", ameaça o governador Ibaneis Rocha. Ela o chama de "projeto de ditator" e afirma que irá tirar o direito dele de ir e vir. "IBANEIS SEU PROJETO DE DITADOR! Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências! Se você tirar o direito de ir e vir do povo, tiraremos o seu também! ACORDA BRASIL! Dia 21 ele fará o mesmo, impedirá as manifestações pró Bolsonaro. PRA CIMA DELE, BRASILIA". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)