(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXONERADA

Regina Duarte posta vídeo: ''Momentos de dor, êxtase e inseguranças''

Após exoneração, a atriz gravou um vídeo em seu Instagram para se despedir


postado em 11/06/2020 18:37

(foto: Antonio Cruz/Agência Brasil )
(foto: Antonio Cruz/Agência Brasil )

Exonerada do cargo de secretária especial da Cultura, Regina Duarte gravou um vídeo em seu Instagram como forma de despedida. "Uma incrível experiência de vida: entregas e despedida", disse no vídeo com mais de 14 minutos.

"Aqui eu tive momentos de dor, de êxtase, tive inseguranças, risos, lágrimas. São troféus que eu vou levar para o resto da minha vida", comentou a atriz. 
No vídeo, ela também citou entraves burocráticos que enfrentou no cargo, e criticou a polarização da classe artística.



"Quando eu aceitei o convite para vir para cá, a minha principal motivação foi sempre em primeiro lugar contribuir com a pacificação do setor. Meus objetivos básicos eram ganhar confiança do governo e, com isso, reduzir o clima de 'polaridade' reinante na classe artística. Cultura combina com pluralidade, não com antagonismo", disse.

"Esse bater por bater que acontece muitas vezes no meio político é extremamente prejudicial à nação e mais ainda com quem lida com o fazer cultural. Objeto da cultura é o respeito e a pluralidade. É uma atividade que deveria ser vista e tratada num terreno superior, acima da água escura da intolerância politica", completou.

A exoneração de Regina Duarte foi publicada no Diário Oficial da União a última quarta-feira (10/6). A saída da atriz já havia sido anunciada por Bolsonaro em 20 de março, quando foi dito que ela assumiria um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o que ainda não aconteceu. 

A atriz também usou o Instagram após a exoneração para comentar a saída. A postagem veio acompanhada de uma legenda. “Deu-se! #Ufa!”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)