Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Alexandre Frota cita o ex-presidente Lula e afirma 'Vamos para guerra'

O deputado usou o Twitter para criticar bolsonaristas que estão contra o STF. "Vamos ter que ir para as ruas", disse


postado em 29/05/2020 09:20 / atualizado em 29/05/2020 09:54

(foto: Pablo Valadares/Camara dos Deputados)
(foto: Pablo Valadares/Camara dos Deputados)
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (28/5) para criticar manifestações bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) . "Acho que diante das ameaças vamos ter que ir pras ruas e vamos para guerra. É hora de unificar e encarar", escreveu. 

O parlamentar também compartilhou uma recente manifestação do ex-presidente Lula no Twitter em que citou um "aviso aos democratas do Brasil". Na ocasião, Lula disse que os golpistas já colocaram o pé na varanda e que, se não houver reação, eles "arrombarão nossa porta". Diante disso, Alexandre Frota comentou: "Lula está avisando."

Ainda nesta quinta, Frota publicou um vídeo afirmando que a "quadrilha digital" começou a ser desmontada no Brasil. "Precisamos entender que a liberdade de expressão que ele (Bolsonaro) defende é a agressão verbal e o linchamento virtual”. 

"Se o STF não reagir às ameaças de Bolsonaro, podem esperar o pior", disse. O parlamentar falou também sobre Eduardo Bolsonaro, que disse na última quarta-feira que "o problema não é mais se (haverá ruptura institucional) mas quando". No vídeo, ele também xingou, explicitamente, Eduardo e Olavo de Carvalho. 

Ele encerra o vídeo chamando Bolsonaro de "frouxo, covarde e mentiroso", além de afirmar que o presidente "usa e abusa do poder."

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade