(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO

Moro apoia investigação contra fake news: 'Polícia Federal tem que trabalhar com autonomia'

Ex-ministro voltou a publicar trecho da conversa com presidente Jair Bolsonaro, que pediu a troca da chefia da instituição


postado em 27/05/2020 12:14 / atualizado em 27/05/2020 12:27

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Sergio Moro também comentou sobre a operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira, fruto de um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a produção de fake news e ataques à Corte. Moro defendeu autonomia à PF e apoiou a ação.

Sergio Moro também voltou a publicar um trecho da conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro, dias antes de sair do governo, em abril. No diálogo, Bolsonaro compartilhou uma matéria na qual dizia que a Polícia Federal estava atrás de deputados aliados a ele e que isso era ‘mais um motivo para troca’ na direção da instituição. A ação era relacionada à investigação das fake news e era conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.


“A Polícia Federal tem que trabalhar com autonomia.Que sejam apurados os supostos crimes no RJ e também identificados os autores da rede de fake news e de ofensas em massa.Diante das denúncias de interferência na PF, o Min. Alexandre manteve os delegados que estavam na investigação”, disse Moro.

A operação da manhã desta quarta teve alvos como o blogueiro Allan dos Santos, além do ex-deputado federal Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang. O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) também está na lista. A ativista Sara Winter e o humorista Rey Biannchi também tiveram materiais apreendidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)