(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Eduardo Bolsonaro publica 'fake news' e é desmentido por João Doria

No Twitter, deputado dá a entender que Polícia Militar de São Paulo apoiava ato em defesa de Jair Bolsonaro, mas tratava-se de homenagem a soldado morto


postado em 25/05/2020 15:00 / atualizado em 25/05/2020 15:48

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou no domingo (24) um vídeo no Twitter em que dá a entender que Polícia Militar do Estado de São Paulo apoiava ato na Avenida Paulista em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governador João Doria (PSDB) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado desmentiram a publicação. 



No post, o filho 03 do presidente disse que  "A Polícia Militar de São Paulo nunca decepciona, sempre dá o exemplo. Vídeo da manifestação de hoje na avenida Paulista”.

Em resposta, o governador de São Paulo contestou que os policiais militares estivessem prestando continência aos manifestantes. De acordo com Doria, os PMS estavam, na verdade, homenageando o soldado Lucas Leite, morto em serviço. 



"É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que morreu em serviço ontem à noite na capital", escreveu Doria.

A SSP confirmou a publicação do governador. Em nota, a corporação informou que os policiais militares realmente homengeavam o soldado morto. "A Polícia Militar homenageou, na tarde desse domingo (24), o soldado Lucas Alexandre Leite, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo", diz o texto.

A PM também afirmou que "a homenagem, que é feita de maneira simultânea ao sepultamento, é tradição institucional e consiste em estacionar as viaturas disponíveis, ligar as sirenes por um minuto e prestar continência ao herói que tombou no cumprimento do dever".
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)