(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE

Eduardo Bolsonaro classifica denúncias contra o irmão Flávio como 'fofoca'

Deputado federal disse que o jornal Folha de São Paulo tentou transformar boatos em notícia


postado em 18/05/2020 10:39 / atualizado em 18/05/2020 10:57

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Diante da abertura de nova investigação da Polícia Federal e a entrada da Procuradoria Geral da República, após revelações do empresário Paulo Marinho de que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) estaria sendo avisado com antecedência sobre desdobramentos de operações, o irmão do parlamentar, Eduardo Bolsonaro, disse que tudo não passa de ‘fofoca’. Para o deputado federal, as denúncias de Marinho ao jornal Folha de São Paulo são apenas boatos.
 
Eduardo publicou a mensagem junto de um vídeo, feito por um influenciador digital, que apoia o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Paulo Marinho, além de ser empresário, é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado. As operações citadas por Marinho se referem ao ‘Caso Queiroz’, no qual Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, é suspeito decomandar um esquema de “rachadinha” operado no gabinete do senador, à época deputado estadual fluminense.
 
Segundo Marinho, hoje pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB, Flávio foi avisado da operação por um delegado da Polícia Federal simpático à candidatura de Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Os policiais teriam retardado o início das investigações para depois da corrida eleitoral. Ainda de acordo com o empresário, o delegado responsável por antecipar a 'Furna da Onça' aconselhou o parlamentar a exonerar Queiroz e a filha dele, Nathalia, da Alerj.
 
As demissões ocorreram em 15 de outubro, cerca de duas semanas antes do segundo turno. A operação, por sua vez, foi deflagrada em dezembro. No dia 13 daquele mês, Flávio procurou Marinho em sua casa — imóvel que sediou o clã dos Bolsonaro durante a campanha de 2018 — para pedir a indicação de um advogado criminalista, visto que temia ser atingido por desdobramentos das investigações.
 
O então senador eleito classificou na época os supostos atos de Queiroz como uma “traição.” “Dizia que tudo aquilo tinha sido uma grande traição, que se sentia muito decepcionado e preocupado com o que esse episódio poderia causar ao governo do pai”.
 
Por sua vez, Flávio Bolsonaro, em nota, criticou a revelação feita por Marinho à Folha, dizendo que ele agiu por interesses políticos: “O desespero de Paulo Marinho causa um pouco de pena. Preferiu virar as costas a quem lhe estendeu a mão. Trocou a família Bolsonaro por Dória e Witzel, parece ter sido tomado pela ambição. É fácil entender esse tipo de ataque ao lembrar que ele, Paulo Marinho, tem interesse em me prejudicar, já que seria meu substituto no Senado. Ele sabe que jamais teria condições de ganhar nas urnas e tenta no tapetão. E por que somente agora inventa isso, às vésperas das eleições municipais em que ele se coloca como pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, e não à época em que ele diz terem acontecido os fatos, dois anos atrás? Sobre as estórias, não passam de invenção de alguém desesperado e sem votos”.
 

Semana decisiva para os Bolsonaros

 
Além da investigação sobre Flávio Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro deve ter mais uma semana conturbada por causa do vídeo citado pelo ex-ministro Sergio Moro, sobre possível interferência do presidente na Polícia Federal. Nesta segunda-feira (18), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve analisar o material e decidir se divulga, ou não, as imagens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)