(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA AO FANTÁSTICO

Moro classifica entrevista como 'verdades inconvenientes' e volta a questionar alianças de Bolsonaro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública deu detalhes de sua saída do governo nesse domingo


postado em 25/05/2020 10:26 / atualizado em 25/05/2020 10:31

Moro detalhou motivos para seu pedido de demissão do governo, em abril(foto: Evaristo Sá/AFP)
Moro detalhou motivos para seu pedido de demissão do governo, em abril (foto: Evaristo Sá/AFP)
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro segue repercutindo sua entrevista concedida ao ‘Fantástico’, da TV Globo, na noite desse domingo (24). Pelo Twitter, Moro classificou a conversa como ‘verdades inconvenientes’, uma vez que detalhou diversas ações do presidente Jair Bolsonaro que o fizeram pedir demissão.

Assim como na entrevista, Moro também voltou a questionar as alianças políticas feitas por Bolsonaro, que se aproximou do chamado ‘Centrão’, e externou críticas sobre, segundo o ex-juiz, a ‘falta de apoio à agenda de aprovação de medidas anticorrupção. Além disso, o ex-ministro reforçou a acusação de que o presidente teria interferido em ‘órgãos de controle’, como a Polícia Federal.

“Sobre verdades inconvenientes: Interferência em órgãos de controle, falta de apoio à agenda de aprovação de medidas anticorrupção e alianças políticas duvidosas”, publicou Moro, disponibilizando o link para o vídeo da entrevista.

Na entrevista, o ex-ministro evitou emitir opinião sobre o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, e que é peça no caso no STF, mas revelou que ficou desconfortável com o modo como era conduzido o governo e que a gravação é somente uma das possíveis provas que devem ser analisadas. “Tem que entender que a questão da interferência na Polícia Federal vem num contínuo”, disse.

Veja a íntegra da entrevista de Sergio Moro, que detalhou sua saída do governo, ocorrida em abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)