(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Ato pró-governo tem faixas com ataques a Congresso e STF

Embora Bolsonaro tenha dito que não haviam faixas agressivas, vídeo mostra a presença das mensagens no gramado do Congresso


postado em 17/05/2020 14:28 / atualizado em 17/05/2020 14:49

Bolsonaro deixou o ato pouco antes das 13h deste domingo.(foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro)
Bolsonaro deixou o ato pouco antes das 13h deste domingo. (foto: Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro)
Ao participar de novo ato pró-governo, neste domingo, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que os manifestantes não portavam faixas agressivas aos poderes Legislativo e Judiciário. Um vídeo do jornalista George Marques, contudo, mostra diversas mensagens com ataques ao Supremo Tribunal (STF) e ao Congresso Nacional. Elas foram colocadas, justamente, no gramado do Congresso.



Uma das faixas, por exemplo, classifica Supremo e Parlamento como “traidores da nação”. Há diversas outras mensagens direcionadas, inclusive, ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Congresso e STF atenta (sic) contra o desenvolvimento do Brasil. São canalhas e covardes”, diz uma das faixas afixadas.

Segundo a Folha de S. Paulo, a equipe de segurança do Palácio do Planalto pediu, antes da chegada de Bolsonaro ao ato, que mensagens agressivas aos outros Poderes fossem retiradas.

De acordo com o veículo, o general Luiz Fernando Barganha, secretário de segurança e coordenação presidencial do Planalto, comandou a ação. Um grupo de apoiadores, sob orientação de Barganha, retirou uma manifestante bastante exaltada. Ao conversar com os manifestantes, ele alegou que mensagens do tipo seriam prejudiciais ao presidente.

Histórico

Em 19 de abril, Bolsonaro participou de um protesto que pedia intervenção militar. No dia 3 de maio, por sua vez, em novo ato, ele chegou a declarar que havia “chegado no limite” e que a Constituição Federal seria cumprida “a qualquer preço”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)