(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro poderá apontar eventuais inconsistências em vídeo gravado no Planalto

Ex-ministro da Justiça poderá avaliar se o material foi entregue na íntegra, como afirma o governo


postado em 11/05/2020 15:04 / atualizado em 11/05/2020 15:18

(foto: Agência de Notícias do Acre/Divulgação)
(foto: Agência de Notícias do Acre/Divulgação)

 
Após autorização dada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Sergio Moro vem a Brasília nesta segunda-feira (11/5) para assistir ao vídeo da reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto em 22 de abril. De acordo com Moro, nesse encontro, o presidente Jair Bolsonaro teria exigido trocas na Polícia Federal.
Sergio Moro poderá apontar eventuais inconsistências no vídeo e confirmar se as imagens foram repassadas ao Supremo na íntegra, sem cortes ou edições, como garante a Presidência da República. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Moro chega a Brasilia nesta noite e deve assistir ao vídeo por volta das 8h de terça-feira (12/5), possivelmente na Polícia Federal.

Depoimento à PF


Em depoimento prestado à PF, o ex-ministro da Justiça disse que nessa reunião do dia 22, o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado demiti-lo, pressionando por mudanças na cúpula da PF. A gravação foi entregue pelo governo à PF por ordem de Celso de Mello, que liberou para análise dos advogados do ex-ministro e do próprio Moro.

A peça é considerada importante na investigação sobre a tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal, conforme denunciou Moro ao deixar o cargo de ministro da Justiça.   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)