(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE

Temer cobra equilíbrio e responsabilidade depois da saída de Moro

Para o ex-presidente, crise está sendo maior porque inclui pandemia e recessão. Ele defendeu 'união e solidariedade' contra a pandemia


postado em 24/04/2020 16:45 / atualizado em 24/04/2020 17:25

(foto: Reprodução/Agência Brasil)
(foto: Reprodução/Agência Brasil)
O ex-presidente Michel Temer (MDB) divulgou na tarde desta sexta-feira (24) nota oficial sobre a demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. Sem citar nomes, Temer disse que o Brasil está "está atravessando a maior crise da sua história" e pediu "equilíbrio" e "responsabilidade". 



Para o ex-governante, a crise está sendo maior porque inclui, além dos problemas sanitários com a COVID-19, a estagnação da economia. Ele afirmou que é necessário ter “união, solidariedade e muita energia" para enfrentar a pandemia.

Depois da saída anunciada por Sergio Moro, Michel Temer tornou-se “meme” nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Um clipe com imagens de Temer foi produzido com a música Saudade do meu ex, da cantora Marília Mendonça, viralizou nas redes.

A saída de Moro ocorreu após desavenças com o presidente Jair Bolsonaro. A principal delas, a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Maurício Leite Valeixo. Durante seu pronunciamento, o ex-ministro acusou Bolsonaro de tentar interferir em investigações da PF. Moro, relembrou que, ao aceitar o convite, em 2018, recebeu a garantia que teria “carta branca” para nomear seus auxiliares e autonomia total nas investigações da Polícia Federal.

Veja abaixo a íntegra da nota de Michel Temer: 


NOTA À IMPRENSA

O Brasil está atravessando a maior crise da sua história. Sanitária, econômica e agora uma crise política. Para crise sanitária e econômica precisamos de união, solidariedade e muita energia. Para crise política as palavras chaves são equilíbrio e responsabilidade. Só assim sairemos maiores de todas elas. 

Michel Temer
 
*Estagiária está sob supervisão do subeditor Eduardo Murta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)