(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado do PSDB não é mais o líder do governo Zema na Assembleia

Luiz Humberto Carneiro já comunicou a opção de deixar o posto ao chefe do Executivo e à base governista


postado em 17/03/2020 16:00 / atualizado em 17/03/2020 16:30

(foto: PSDB/Arquivo )
(foto: PSDB/Arquivo )
O deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) não é mais o líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia. A decisão, tomada pelo parlamentar, foi comunicada aos demais integrantes do bloco de apoio ao governador — o Sou Minas Gerais — em reunião nesta terça. Luiz Humberto já comunicou a saída do posto ao chefe do Executivo e, também, ao secretário de Governo, Igor Eto.

"Saio da liderança de Governo e assumo, novamente, meu lugar de soldado fiel na permanente busca dos mais altos interesses dos mineiros. Nosso governador e nosso Estado poderão sempre contar comigo", comentou o deputado, que liderava a base governista desde o início do ano passado.

Composto, além do PSDB e do Novo, por Avante, PSC e Solidariedade, o Bloco Sou Minas Gerais continua sendo liderado por Gustavo Valadares (PSDB). "Em nome da tão necessária governabilidade, entendemos que este é o momento do governo ter todo o espaço e liberdade para buscar a ampliação da sua base no Parlamento", disse Valadares, em nota, ao comentar a opção feita por Luiz Humberto.

Apoio encolhido

 
A Assembleia Legislativa conta, atualmente, com quatro blocos parlamentares. Além dos deputados da situação e da oposição, há dois grupos independentes. O Sou Minas Gerais, que tinha 21 integrantes em 2018, agora conta com 17. No inicio dos trabalhos legislativos deste ano, PP, PSB e Cidadania deixaram a base de governo. O PHS, que durante o ano passado foi representado por Fernando Pacheco, também deixou a composição, visto que o deputado migrou para o PV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)