(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Servidores da segurança protestam na porta da Assembleia contra vetos de Zema

Cerca de 50 servidores, com um caminhão de som, fecharam a rua principal da Casa e protestaram contra o governador


postado em 17/03/2020 14:10 / atualizado em 17/03/2020 14:22

Manifestantes chegaram a fechar a Rua Rodrigues Caldas, em frente à Assembleia(foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press)
Manifestantes chegaram a fechar a Rua Rodrigues Caldas, em frente à Assembleia (foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press)
Cerca de 50 servidores da segurança pública de Minas Gerais se reuniram na porta da Assembleia Legislativa no fim da manhã desta terça-feira. Impedidos de entrar na Casa por causa de medidas preventivas ao avanço do coronavírus no estado e no Brasil, eles protestaram na rua contra os vetos do governador Romeu Zema (Novo) ao reajuste salarial da categoria.
 
Na última quarta-feira, Zema concedeu um reajuste salarial de 13% aos agentes da segurança. A decisão desagradou, já que o projeto, de autoria do próprio Executivo, previa um reajuste total de 41,7% às forças de segurança até 2022.
 
Os manifestantes cobram que os deputados estaduais derrubem o veto de Zema. Com faixas, cartazes e palavras de ordem. Mensagens como “Zema, você traiu a classe da segurança pública”, e “senhores deputados, não façam igual ao Zema que traiu a classe da segurança pública. Derrubem o veto já” foram lidas nos materiais usados no ato.
 
O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) esteve na manifestação e endossou o coro dos servidores. “Os servidores da segurança pública estão há cinco anos sem a reposição das perdas inflacionárias e o argumento do governador não se sustenta, são dois pesos e duas medidas”, publicou nas redes sociais, nessa segunda, em comunicado incentivando o ato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)