
“Decretei a suspensão de eventos oficiais pelos próximos 30 dias. A recomendação é que a medida também seja adotada pela iniciativa privada. Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas”, publicou Zema nas redes sociais, na tarde deste sábado.
A decisão foi tomada depois de reunião de Zema com todo o secretariado, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. De acordo com o governo, a medida será reavaliada semanalmente.
Zema decretou situação de emergência em saúde pública em Minas nessa sexta-feira, em decorrência da pandemia de coronavírus. O texto prevê a realização compulsória de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação.
No mais recente balanço do Ministério da Saúde, disponibilizado na tarde deste sábado, o número de casos confirmados do coronavírus chegou a 121, com outros 1.496 suspeitos. Duas confirmações estão em Minas Gerais: uma em Divinópolis, e outra em Ipatinga.
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, também na tarde deste sábado, outros dois casos de coronavírus em Minas, ainda não contabilizados nas contas federais. Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora e Patrocínio.
