(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Coronavírus: Zema suspende eventos do governo por 30 dias e sugere o mesmo para a iniciativa privada

Governador anunciou a medida após reunião com o secretariado na tarde deste sábado


postado em 14/03/2020 16:56 / atualizado em 14/03/2020 18:44

(foto: Divulgação/Governo de Minas)
(foto: Divulgação/Governo de Minas)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que todo evento oficial do governo que tenha previsão de público de mais de 100 pessoas está suspenso pelos próximos 30 dias. O chefe do Executivo estadual também sugeriu que a mesma medida seja tomada para eventos da iniciativa privada que aconteçam em território mineiro. O objetivo é conter o avanço do coronavírus no estado e no Brasil.
 
“Decretei a suspensão de eventos oficiais pelos próximos 30 dias. A recomendação é que a medida também seja adotada pela iniciativa privada. Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas”, publicou Zema nas redes sociais, na tarde deste sábado.
 
A decisão foi tomada depois de reunião de Zema com todo o secretariado, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado. De acordo com o governo, a medida será reavaliada semanalmente.
 
Zema decretou situação de emergência em saúde pública em Minas nessa sexta-feira, em decorrência da pandemia de coronavírus. O texto prevê a realização compulsória de exames médicos, coleta de amostras clínicas, testes laboratoriais e vacinação. 
 
No mais recente balanço do Ministério da Saúde, disponibilizado na tarde deste sábado, o número de casos confirmados do coronavírus chegou a 121, com outros 1.496 suspeitos. Duas confirmações estão em Minas Gerais: uma em Divinópolis, e outra em Ipatinga.
 
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, também na tarde deste sábado, outros dois casos de coronavírus em Minas, ainda não contabilizados nas contas federais. Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora e Patrocínio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)