(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Weintraub: 'Sonho com um Brasil onde estupradores e assassinos sejam julgados, condenados e executados'

O ministro da Educação utilizou as redes sociais para opinar sobre a matéria feita por Drauzio Varella no Fantástico


postado em 09/03/2020 15:46 / atualizado em 09/03/2020 18:28

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
O ministro da Educação Abraham Weintraub utilizou o Twitter nesta segunda-feira (09/03) para opinar sobre a matéria feita pelo médico Drauzio Varella no Fantástico, exibida no primeiro dia do mês.

“Sonho com um Brasil onde, um dia, estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados. Tudo dentro da lei!”, escreveu. 



Weintraub ainda pediu boicote à TV Globo. “Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à (sic) serviço do Mal. Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho”, diz. 

“Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem. Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno!”, escreveu o ministro. 

A reportagem provocou comoção nacional após contar a história de uma detenta transexual. Após compartilhar a história da mulher, o médico viralizou nas redes por ter cedido um abraço paternal. Na última semana, Suzy recebeu centenas de cartas e doações em dinheiro por meio de uma vaquinha virtual. Ninguém sabia detalhes de sua condenação. Ela está presa desde 2010.

O site Antagonista confirmou que Suzy foi condenada por estuprar e estrangular um garoto de 9 anos. Ela deixou o corpo da criança apodrecer em sua sala por 48 horas. O pai foi avisado pelo próprio assassino que o corpo putrefato fora deixado à sua porta. Juízes criminais levantaram a ficha de Suzy de Oliveira, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos. 
 
Na edição do domigo (8/03), o Fantástico apresentou uma explicação. "Os crimes das entrevistadas não foram mencionados porque este não era o objetivo", disse Tadeu Schmidt. "O quadro gerou muita empatia no público, mas também críticas exatamente por não mencionar os crimes", complementou Poliana Abritta. A seguir, a apresentadora informou que o programa apoiava integralmente a nota emitida por Drauzio Varella. 

A nota emitida pelo médico diz: "Por razões éticas, não busco saber o que de errado fizeram. Sigo essa atitude para cumprir o juramento que fiz ao me tornar médico. E para não cair na tentação de traí-lo, atendendo apenas aqueles que cometeram crimes leves. No quadro do Fantástico, segui os mesmos princípios".

A advogada de Suzy, Bruna Castro, publicou em seu Instagram uma carta atribuída à detenta, onde ela diz que não foi perguntada pelo programa sobre seus crimes. "Eu sei que errei e muito. Em nenhum momento tentei me passar como inocente. Desde aquele dia me arrependi e hoje estou aqui pagando tudo que cometi". 

#BoicoteAGlobo

O deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também utilizou sua conta no Twitter para publicar um vídeo com a hashtag #BoicoteAGlobo. “Passada de pano 1.000º! Os caras do PT, PSOL e cia. têm que aprender com a Globo!”, escreveu.




Eduardo também publico ilustrações que satirizam o trabalho de Dráuzio Varella e a reportagem
 
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)