(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procurador: 'Sou da periferia e cumpro meu papel', em discussão com Lula

Discussão ocorreu durante audiência em Brasília. Procurador rebateu o ex-presidente após este dizer que nasceu em um lugar 'onde as pessoas eram pobres, mas tinham dignidade'


postado em 19/02/2020 17:12 / atualizado em 19/02/2020 17:19

Lula voltou a negar que tenha recebidos empresários para tratar do tema (foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Lula voltou a negar que tenha recebidos empresários para tratar do tema (foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu com um procurador do Ministério Público durante o depoimento que prestou à Justiça Federal de Brasília, nesta quarta-feira (19/2). 
Durante audiência, o petista se irritou com as perguntas feitas pelo procurador da República Igor Miranda da Silva e disse que está cansado de ser alvo de ilações. "Estou cansado de mentiras", disse em determinado momento.

"A desgraça de quem conta a primeira mentira é passar o resto da vida mentindo. Eu desafio qualquer um a provar que um recebi 5 centavos de algum empresário. Parem de insinuar coisas a meu respeito", disse o ex-presidente ao representante do Ministério Público. O petista disse ainda que nasceu em um lugar "onde as pessoas eram pobres, mas tinham dignidade".

"Sou negro e nasci na periferia"

O procurador, formado em direito pelo Uniceub e aprovado no concurso para o Ministério Público Federal em 2012, respondeu afirmando que é "negro e nasceu na periferia" e que apenas está cumprindo seu papel no julgamento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)