
Centenas de pessoas se reúniram no início da noite nesta sexta-feira (8) na Praça Sete, para comemorar a liberdade do ex-presidente Lula. Manifestantes usam vermelho e se concentram no quarteirão fechado na Rua Rio de Janeiro. Raisa Campos Pinheiro, de 30 anos, é artista e foi para a rua para comemorar. Com blusa vermelha e o arco "Lula livre" na cabeça, ela não esconde o sorrisão no rosto. "Eu estou muito feliz. Hoje é dia de comemorar, amanhã a luta continua por um estado democrático de direitos", disse.
Manifestantes se reúnem em Belo Horizonte para celebrar a soltura do ex-presidente Lula pic.twitter.com/CCClYBoNAV
%u2014 Estado de Minas (@em_com) November 8, 2019

Além da Praça Sete, manifestantes se reúniram em bar na Avenida Brasil, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste. Estava marcado a apresentação do bloco Lula Livre que se juntou espontaneamente para fazer um som em homenagem ao ex-presidente.
Mariana Guilherme, de 39 anos, levou os três filhos para a grande festa: uma de 18, o outro de 6 e o casula de 2. “É importante que eles se envolvam com a política e com as questões sociais desde criança. É importante de se envolvam nessa situação atual. E eu fiquei muito emocionada, eufórica com a saída do Lula”, contou. A filha, de 18, Iolanda Guilherme concorda e acrescenta: “Lula sair da prisão na sexta-feira foi um presente. Temos muito que comemorar.”

Também estava programada para esta noite uma festa cubana na Casa dos Jornalistas, no Centro de Belo Horizonte. Já o bar Usal, na Região Leste de BH, ofereceu, via redes sociais, caipirinha de graça para comemorar a soltura.
