Publicidade

Estado de Minas

Secretário de Romeu Zema pede demissão

Manoel Vítor de Mendonça permanecerá no cargo até que seja escolhido o substituto


postado em 16/09/2019 12:46 / atualizado em 16/09/2019 15:47

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor de Mendonça pediu demissão por 'motivos pessoais'(foto: Omar Freire/Imprensa MG)
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor de Mendonça pediu demissão por 'motivos pessoais' (foto: Omar Freire/Imprensa MG)
Uma nova baixa no primeiro escalão do Governo Romeu Zema. Nesta segunda-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vítor de Mendonça, pediu demissão do cargo. De acordo com nota divulgada pelo Governo do Estado, ele pediu desligamento da função por “motivos pessoais". 

De acordo com a assessoria do governador, Manoel Vítor permanecerá no cargo até que seja escolhido o seu substituto, o que deverá ocorrer nas próximas semanas. Ainda conforme a nota, o chefe do executivo “lamenta a saída e agradece os serviços prestados pelo secretário”. 

“O governador reitera elevada estima pelo secretário. Além de prestigiar a administração com seu conhecimento e sabedoria, Manoel Vítor tornou-se amigo e conselheiro do governador. Romeu Zema deseja ao secretário êxito em seus novos desafios”, diz a nota. 

Ainda na oportunidade, a assessoria do Governo Estadual destacou que nos sete primeiros meses da atual  gestão, “Minas Gerais comemora a abertura de 99 mil vagas de emprego, além da assinatura de protocolos de intenções que garantirão investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões com a geração de 5,3 mil postos de trabalho. Manoel Vítor foi ainda um dos responsáveis pela montagem das equipes de diretorias e conselhos das empresas estatais, selecionando profissionais de mercado com experiência comprovada”.


Publicidade