(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Janaina Paschoal: ''Para o bem do povo e felicidade geral da nação, peço a Moro que Fique''

A dois dias da data que se comemora o Dia da Independência do País, deputada estadual faz ''campanha' pelo ministro Sérgio Moro


postado em 05/09/2019 09:43 / atualizado em 06/09/2019 11:23

(foto: Geraldo Magela/Agência Senado )
(foto: Geraldo Magela/Agência Senado )

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP) usou a sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (5), para pedir a permanência no cargo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.



Para tanto, a parlamentar fez uso de uma período da história conhecido como "o dia do fico', quando o príncipe regente D. Pedro I tornou-se imperador do Brasil ao decidir que não retornaria a Portugal, na época dominado por Napoleão Bonaparte, para se instalar em definitivo na então colônia portuguesa.

 "Se for para o bem da nação e felicidade geral, diga ao povo que fico", disse D.Pedro I, em 9 de janeiro de 1822, afirmando a decisão de permanecer em território brasileiro.

Pesquisa e TV


O pedido de Janaina acontece no mesmo dia em que o Instituto Datafolha  divulgou pesquisa revelando que Moro é o ministro mais popular do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Na semana passada (28), em entrevista ao programa 'Em Foco', da GloboNews, Moro afirmou que não deixou a carreira de juiz em primeira instância, na comarca de Curitiba, no Paraná,  com a perspectiva de  assumir e depois deixar o cargo de ministro.

Moro também disse, na ocasião, que não tem intenção de disputar a Presidência da República, alegando que não possui perfil para o cargo.

Recentemente, o ministro enfrentou desgaste com o presidente em função de cargos na Polícia Federal, que é subordinada ao ministério comandado por Moro.

Bolsonaro chegou a a afirmar que quem mandava era ele próprio - se defendendo de interferência no comando da PF-, desautorizando o ministro que ele convidou anunciando que tinha carta branca para escolher seus colaboradores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)