(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internautas planejam panelaço durante o pronunciamento de Bolsonaro

Presidente fará discurso em rede nacional de rádio e televisão, nesta sexta-feira, para falar sobre os incêndios na Amazônia. A hashtag 'panelaço' já figura entre as mais comentadas no Twitter


postado em 23/08/2019 16:49 / atualizado em 23/08/2019 19:27

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Usuários do Twitter estão planejando realizar um panelaço durante o pronunciamento previsto do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (23/8), às 20h30, para falar sobre os incêndios que consomem a Amazônia nos últimos dias. A hashtag #panelaço já figura entre os assuntos mais comentados na rede social. O Palácio do Planalto, no entanto, ainda não confirmou oficialmente o pronunciamento.

 

 


Essa forma de protesto com panelas foi muito utilizada em 2015 e 2016, durante os pronunciamentos da ex-presidente Dilma Rousseff, e também durante transmissões de programas do Partido do Trabalhadores (PT) em rede nacional.

 

 


Pressão

 

As queimadas na região amazônica provocaram o aumento da pressão internacional sob o Brasil. Bolsonaro chegou a declarar, sem apresentar provas, que ONGs seriam as responsáveis pelos incêndios.


Na quinta-feira (22/8), Bolsonaro atacou a sugestão do presidente da França, Emmanuel Macron, de discutir os incêndios na Amazônia em reunião com o G7, dizendo que Macron teria uma “mentalidade colonialista descabida no século XXI”. Irlanda e França estudam votar contra o tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul alegando que Bolsonaro não toma medidas e compromissos em defesa do meio ambiente.


Confira algumas das principais publicações #panelaço:






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)