(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa mostra que 61,6% aprovam governo de Romeu Zema

Levantamento feito pelo Instituto Paraná mostra ainda que maioria dos eleitores desconhecem as medidas tomadas na gestão do governador do Partido Novo até aqui


postado em 06/08/2019 18:11

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Nova pesquisa de avaliação do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), mostra que 61,6% dos pesquisados aprova a administração dele até aqui. Já outros 32,7% não estão satisfeitos e desaprovam a gestão. Outros 5,7% não sabem ou não opinaram.

O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná com 1.810 eleitores com 16 anos ou mais em 82 municípios do estado entre os dias 28 de julho e 02 de agosto. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais para ou para menos.


A pesquisa ainda demonstrou que o índice dos que aprovam subiu de 59,8%, em março, para 61,6%. em agosto. A desaprovação também teve uma leve alta saindo de 32,5% em março para 32,7% atualmente. Não sabem ou não opinaram antes eram 7,7% e agora 5,7%.


O levantamento ainda mediu o nível de satisfação dos eleitores e verificou que 7,2% consideram ótima a administração de Zema, outros 35,1% a classificam como boa. Somadas as percepções de ótimo e bom 42,3% dos pesquisados tem avaliação positiva de Zema. A pesquisa ainda revelou que 32,3% consideram regular a gestão do governador do Partido Novo.


Por outro lado, 12,5% avaliaram como ruim a administração até aqui e 9,9% tem percepção péssima dele à frente do Palácio Tiradentes. Da mesma forma, se somarmos ruim e péssima a avaliação negativa fica em 22,4%. Não sabem ou não opinaram somam 3%.


Expectativa


A pesquisa feita pelo Instituto Paraná ainda demonstrou que a maioria dos eleitores (46,2%) considera que a administração de Romeu Zema será igual as outras. Mas para 27,1% será melhor e outros 20,3% avaliar que será pior. Não sabe ou não opinou soma 6,4%.


Conhecimento


No entanto, a pesquisa ainda verificou que o desconhecimento ainda marca a visão dos eleitores sobre a gestão de Romeu Zema. Isso porque ao serem perguntados sobre o conhecimento das obras, medidas administrativas e benefícios realizados 83,7% não souberam citar nenhuma medida. Apenas 16,3% tinham ciência de algo feito pela administração estadual até então.


Na mesma linha, 77,8% dos entrevistados não souberam apontar falhas ou erros de Zema ao longo dos primeiros sete meses de governo. Neste caso, 22,2% souberam citar algo que não aprovaram nas atitudes.


A maioria dos entrevistados, 65,3%, não se sente informado sobre as ações e iniciativas do governo de Minas. Apenas 34,7% disseram que consideram cientes das ações estaduais.



Avaliação de Jair Bolsonaro


A pesquisa do Instituto Paraná também verificou a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No caso federal, 53,7% aprovam o atual governo e 41,5% desaprova Bolsonaro. Os que não sabem ou não opinaram totalizam 4,8%.


Em março 54,7% aprovavam o presidente, mas o percentual teve leve queda e ficou em 53,7%. Já os que desaprovam Bolsonaro em março somavam 38,6% e em agosto subiu para 41,5%. Não sabem ou não opinaram saiu de 6,6% e está agora em 4,8%.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)