(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De meme a embaixador do Turismo: quem é o novo indicado de Bolsonaro

O apresentador Richard Rasmussen, que quer promover o ecoturismo no Brasil, foi alvo de denuncias de crimes de maus-tratos contra animais


postado em 03/08/2019 11:37 / atualizado em 03/08/2019 12:21

Richard Rasmussen apresentou programas em várias emissoras de TV(foto: Sabrina Martins/Divulgacao )
Richard Rasmussen apresentou programas em várias emissoras de TV (foto: Sabrina Martins/Divulgacao )

O apresentador Richard Rasmussen, conhecido pelo famoso meme da Pororoca (veja vídeo abaixo), é o novo embaixador do Turismo Brasil. O nome foi anunciado na noite dessa sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que divulgou uma apresentação do mais recente quadro do seu governo no Twitter, "com muita honra".

No vídeo produzido, Richard, que é biólogo, diz que vai apresentar as opções de ecoturismo no país e destaca florestas tropicais e o Pantanal. Afirma ainda que sua missão é tirar o turista estrangeiro do “eixo vicioso” do turismo no Brasil.



Em texto no Facebook, Rasmussen disse que lhe foi dada uma oportunidade, como conhecedor da natureza no Brasil, e adiantou que cedeu, sem cobrar, imagens captadas em 17 anos. Ainda segundo ele, isso foi feito “sem qualquer remuneração pela nomeação”.

Raimund diz ser poliglota e capaz de representar dignamente o país. “Nenhum outro governo pensou na minha pessoa. Nenhum outro governo aproveitou-se do meu conhecimento”, afirmou.

Acusações


O biólogo e também economista apresentou programas na TV, nos quais fazia explorações em ambientes selvagens e exibia animais exóticos, mas também acabou virando notícia por conta de denúncias de maus-tratos aos bichos.

Ele foi acusado por pescadores de pagar para que matassem um boto rosa em frente às câmeras para poder exibir as imagens depois.

Em maio de 2017, o Portal Uol informou que ele acumulava oito autuações no Ibama e era visto pelo órgão como um criminoso ambiental.  Ele nega as acusações.

Correndo da Pororoca


O novo embaixador ganhou ainda mais fama com um vídeo em que aparece enfrentando o fenômeno da Pororoca no Amapá. Depois de apresentar com orgulho a atração em maio de 2016, ele saiu correndo e acabou virando meme.



O anúncio do novo embaixador, que se apresenta nas redes sociais como “conservadorista e aventureiro”, repercutiu na internet e foi assunto no Twitter.

Enquanto alguns relembraram os memes e as acusações contra eles, outros avalizaram a escolha de Bolsonaro.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)