(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dallagnol deu palestra para empresa citada na Lava-Jato, revela site

A informação é do site The Intercept Brasil e da Folha de S.Paulo, e o procurador Deltan Dellagnol teria recebido R$ 33 mil


postado em 26/07/2019 08:14 / atualizado em 26/07/2019 08:28

Deltan Dallagnol(foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Deltan Dallagnol (foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Procurador da República Deltan Dallagnol  recebeu por uma palestra   R$ 33 mi   de  uma firma do setor de tecnologia, a  Neoway, que é citada  em um acordo de delação premiada  feito coma força-tarefa da Operação Lava-Jato.

A informação é do jornal Folha de S.Paulo e do site The Intercept Brasil, publicados nesta sexta-feira, com base  em supostas mensagens trocadas entre Dellagnol, outros procuradores e  o ex-ministro Sérgio Moro.

A Neoway, que contratou Dellagnol, foi mencionada pela primeira em um chat de conversas envolvendo o próprio Dellagnol e outros procuradores, em 2016,  dois anos da palestra proferida pelo coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, no Paraná.

Ainda de acordo com as apurações da Folha de S.Paulo e The  Intercept Brasil, Dellagnol também   aproximou a Neoway  de procuradores para que produtos da empresa pudessem ser usados  em um trabalho da força-tarefa.

Além disso, Dellagnol gravou um vídeo  fazendo propaganda das ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Neoway.

Conforme a Folha de S.Paulo, Dellagnol negou qualquer ilícito em sua conduta, afirmando que não sabia, quando aceitou fazer a palestra  e gravar o vídeo, que a empresa estava  envolvendo em acordo de delação premiada  na Lava-Jato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)