(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Incompatibilidade entre vida privada e pública', diz secretária que deixou governo Zema

Solanda Steckelberg volta a comandar sua empresa, que terá atividade intensa no segundo semestre


postado em 13/07/2019 14:25 / atualizado em 13/07/2019 14:40

Solanda Steckelberg era o principal nome da equipe do secretário Marcelo Matte (foto: Daniel Protzner / ALMG)
Solanda Steckelberg era o principal nome da equipe do secretário Marcelo Matte (foto: Daniel Protzner / ALMG)

Exonerada da secretaria de Estado de Cultura, a empresária Solanda Steckelberg afirmou que pediu para deixar o cargo de secretária adjunta por incompatibilidade de agendas para o segundo semestre.

Principal nome escolhido pelo secretário Marcelo Matte para formar uma equipe que comandará o setor cultural no governo Romeu Zema, Solanda considera positiva a passagem de quatro meses pela pasta e diz que, mesmo diante de uma grave crise econômica, a cultura voltou a recuperar orçamento em Minas Gerais.

“Quando fui convidada me afastei da minha empresa e abri mão da condição de sócia-administradora. Neste segundo semestre a empresa terá uma atividade intensa e para não ter qualquer conflito entre privado e público preferimos deixar o cargo”, explicou Solanda.

Ex-presidente da Fundação Clóvis Salgado e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Solanda era a principal interlocutora do governo com diversos representantes do setor. Ela assumiu o cargo em março e sua exoneração foi publicada na edição de sexta-feira (12) do Minas Gerais.

Prestígio


Segundo ela, a área da cultura recebeu grande prestígio durante o primeiro semestre do governo Zema. “Diante de um cenário difícil nacionalmente conseguimos recuperar o orçamento e, ao contrário da economia nacional de forma geral que passa por momento de crise, tivemos nosso setor preservado em Minas”, diz.

O secretário de cultural Marcelo Matte lamentou a saía de Solanda, mas afirmou que essa decisão foi tomada por elá há cinco meses, quando a convidou para o cargo.

“A ideia era essa, ou seja, ela me ajudaria a montar a equipe, definir um planejamento, projetos etc. E depois sairia para cuidar da empresa dela”, comentou. Matte ainda ressaltou a competência de Solanda Steckelberg e que ainda não há nenhum nome em vista para substituí-la. "Ela é uma excelente profissional, muito respeitada por todos no meio cultural, além de ser muito dedicada e competente", destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)