Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas define escala de pagamentos de salários de outubro

Datas serão divulgadas nesta quinta-feira, após reunião com comissão de sindicatos de servidores


postado em 07/11/2018 19:37 / atualizado em 07/11/2018 20:09

Servidores estaduais saberão datas da escala de pagamentos após reunião na Cidade Administrativa(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Servidores estaduais saberão datas da escala de pagamentos após reunião na Cidade Administrativa (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Os servidores públicos estaduais de Minas Gerais saberão nesta quinta-feira a escala de pagamento dos salários de outubro. As datas dos depósitos serão divulgadas após reunião de representantes do governo do estado com comissão de lideranças dos sindicatos dos servidores públicos, marcada para as 11h30, na Cidade Administrativa.

A realização da reunião foi divulgada pelo governo estadual no final da tarde desta quarta feira. Por enquanto, ainda não se sabe a data da primeira parcela.

Durante o encontro, o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, deverá apresentar o atual quadro financeiro e definir com os representantes dos sindicatos em quantas parcelas o salário de outubro será dividido e em quais os dias os pagamentos serão liberados.

Os servidores ainda não sabem quando vão receber o 13º salário. Existe a expectativa de que a questão da gratificação também seja tratada na reunião desta quinta-feira. Em 2017, o 13º salário foi dividido em quatro parcelas, entre janeiro e abril.

No mês passado, a agenda de pagamentos que somou R$ 2,1 bilhões foi cumprida pelo governo sem atrasos. O escalonamento de salários dos servidores de Minas Gerais é realizado desde 2016 e, em algumas ocasiões, os vencimentos foram pagos com atrasos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade