(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após polêmica, jornalistas são liberados para acompanhar sessão no Senado

Na segunda-feira (5/11), o Senado tinha proibido a entrada de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no plenário da Câmara. Esta é a primeira visita de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente eleito, em Brasília


postado em 06/11/2018 10:43 / atualizado em 06/11/2018 10:48

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A direção-geral do Senado voltou atrás na decisão de proibir a presença de jornalistas e veículos de comunicação no plenário da Sessão Comemorativa dos 30 anos de Promulgação da Constituição Federal, na manhã desta terça-feira. O evento conta com a presença de autoridades, parlamentares, e também do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi confirmada pelo Correio com a assessoria de imprensa do órgão.

Na segunda-feira, o Senado tinha proibido a entrada de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no plenário da Câmara. Por meio de nota, o Senado escreveu que "o acesso ao plenário será restrito às autoridades, parlamentares, e servidores (as) autorizados (as). Assessorias parlamentares deverão se dirigir às galerias para assistir à sessão". 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), no entanto, liberou o acesso da imprensa. Os jornalistas que já tinham acesso previamente ao plenário puderam participar da solenidade, que teve início por volta das 10h40.

Apesar do esquema de segurança ser comum quando há a reunião do presidente da República e de outras autoridades dos Três Poderes, a medida de proibir a entrada da imprensa no plenário é distinta da postura adotada pelo Congresso em outros grandes eventos. Essa é a primeira vez que Bolsonaro desembarca em Brasília como presidente eleito.

Ele e o presidente Michel Temer devem se reunir nesta quarta-feira para discutir a transição de governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)