(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Romeu Zema venceu em nove regiões de Minas e Pimentel em outras três

Antonio Anastasia (PSDB) apesar de ter ido para o segundo turno com o candidato do Novo, não venceu em nenhuma das regiões, segundo dados do TRE


postado em 09/10/2018 19:53 / atualizado em 09/10/2018 22:24


A eleição do candidato do Novo, Romeu Zema, em Minas ocorreu em nove das regiões do estado. Em outras três, o governador Fernando Pimentel (PT), que tentou à reeleição, venceu, sendo que em duas delas, o segundo colocado foi Antonio Anastasia (PSDB).

Apesar disso, o petista ficou na terceira posição e não foi para o segundo turno da disputa. O tucano não venceu em nenhuma das regiões.

Os números das urnas foram divulgados nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A surpresa marcou a apuração do primeiro turno para governador em Minas. Com 100% das urnas apuradas em Minas Novo, Romeu Zema, terminou na frente com 42,73% dos votos válidos.

Ele ultrapassou Antonio Anastasia (PSDB) - apontado como primeiro até então -, que ficou com 29,06%, na segunda posição.

A região que Zema teve melhor desempenho foi o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, onde está Araxá, cidade de origem do candidato do Novo. Ele alcançou 61,67% dos votos nessa parte de Minas. O Oeste também lhe rendeu vitória incontestável com 60,53%.

Já nas regiões Norte, Vale do Mucuri e Jequitinhonha quem venceu foi Fernando Pimentel (PT). A melhor votação do petista foi em Jequitinhonha (47,07%).

Confira os percentuais da de votação nas regiões: 


(foto: Soraia Piva/EM)
(foto: Soraia Piva/EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)