(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tradicional na política, família Sarney sofre derrota nas urnas neste domingo

Roseana Sarney e Sarney Filho, ambos filhos do ex-presidente José Sarney, não conseguiram se eleger. Por outro lado, Adriano Sarney foi eleito deputado estadual


postado em 08/10/2018 00:17 / atualizado em 08/10/2018 00:29

Sarney Filho não conseguiu se eleger senador pelo Maranhão(foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil Brasilia )
Sarney Filho não conseguiu se eleger senador pelo Maranhão (foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil Brasilia )
Tradicional na política brasileira, a família Sarney foi derrotada nas urnas do Maranhão neste domingo. Roseana Sarney (MDB), filha do ex-presidente da República, José Sarney, não conseguiu ir para o segundo turno da disputa ao governo do estado. Na ocasião, ela ficou com 30% dos votos válidos, enquanto o atual governador, Flávio Dino (PCdoB), foi reeleito com, aproximadamente, 59%.

Esta é a segunda vez que Roseana perde na disputa ao governo do Maranhão. Em 2006, ela perdeu para Jackson Lago (PDT), mas devido à cassação do governador eleito, Roseana acabou assumindo o posto em 2009, o que contribuiu para sua vitória em 2010. A filha de José Sarney já governou o estado em quatro períodos: 1995/1998, 1999/2002, 2009/2010, 2011/2014.

Outro membro da família que não conseguiu se eleger foi Sarney Filho (PV), também filho do ex-presidente. O então deputado federal e ex-ministro do meio ambiente de Michel Temer tentava uma vaga ao Senado Federal, entretanto acabou ficando em terceiro lugar na disputa com 13% dos votos válidos. No Maranhão, os candidatos que conseguiram o posto foi Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS), 35% e 27%, respectivamente.

No entanto, nem tudo são lágrimas para os Sarney. O neto de José Sarney e filho do ex-ministro de Temer conseguiu sua reeleição ao cargo de deputado estadual no Maranhão. Com 38 anos, Adriano Sarney (PV) se elegeu, pela primeira vez, em 2014.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)