Publicidade

Estado de Minas

'Não vamos escolher adversários', diz Anastasia ao votar em BH

Candidato ao governo de Minas Gerais compareceu ao local de voto acompanhado de Rodrigo Pacheco, que tenta uma vaga no Senado


postado em 07/10/2018 09:00 / atualizado em 07/10/2018 09:07

Vamos esperar a resposta das urnas e que a democracia escolha nossos próximos rumos
Vamos esperar a resposta das urnas e que a democracia escolha nossos próximos rumos", disse Anastasia (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)

O candidato ao governo de Minas Gerais, senador Antonio Anastasia, do PSDB, acaba de votar no Colégio Arnaldo do Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de BH. Acompanhado do candidato ao senado pelo DEM, deputado Rodrigo Pacheco, Anastasia votou às 8h30, de forma rápida e a sua seção estava praticamente vazia.

Depois de digitar os números de seus candidatos, o senador reforçou sua postura de oposição ao atual governo do PT, mas evitou polemizar sobre o adversário num eventual segundo turno. "Não vamos escolher adversários. Nossa  campanha foi pautada pela verdade e o encontro com as necessidades de Minas Gerais. Tanto o Fernando Pimentel, quanto o Romeu Zema, serão adversários de respeito e estamos preparados para um eventual segundo turno, como tem sido tradição no estado de Minas Gerais, nas eleições para cargos executivos", disse.

Anastasia chegou ao colégio acompanhado do candidato ao Senado Rodrigo Pacheco(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Anastasia chegou ao colégio acompanhado do candidato ao Senado Rodrigo Pacheco (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Perguntado se pretendia ampliar sua base de apoios para o segundo turno, o candidato adotou uma postura prudente e preferiu aguardar o resultado do pleito. "Vamos esperar a resposta das urnas e que a democracia escolha nossos próximos rumos", disse.

O senador seguiu com Rodrigo Pacheco para o Colégio São Tomás de Aquino, no Bairro São Bento, mesma região, para acompanhar o voto de seu aliado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade