(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mares Guia critica Romeu Zema: "ele mostrou deslealdade com seu partido''

Candidato da Rede também reclamou de não ter sido convidado para participar do último encontro entre os que disputam o governo de Minas


postado em 03/10/2018 13:07 / atualizado em 04/10/2018 07:55

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press e Novo/Divulgação)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press e Novo/Divulgação)

O candidato da Rede ao governo de Minas, João Batista Mares Guia, criticou nesta quarta-feira (3) um de seus adversários na disputa eleitoral. “O Zema mostrou toda a sua fragilidade”, disse Mares Guia, se referindo ao debate realizado  pela TV Globo, na noite dessa terça-feira (2). De acordo com ele, Romeu Zema (Novo) revelou "desconhecimento" para apresentar propostas para governar o estado.

Zema participou nessa terça-feira de seu primeiro debate nas emissoras de TV aberta. Em contrapartida, Mares Guia ficou de fora pela primeira vez.

“Ontem, o Zema desconstruiu a sua candidatura e, ainda, mostrou a sua deslealdade para com o seu partido”, avaliou. Nas considerações finais do debate, Zema pediu voto para o candidato do seu partido, João Amoêdo e, também, para o deputado Jair Bolsonaro (PSL).

O pedido fez o partio Novo divulgar nota criticando o posicionamento de Zema, por caracterizar “infidelidade partidária”.

Prejudicado


Com sua ausência do debate, Mares Guia também disse que, por isso, se sentiu “o grande prejudicado” nesta reta final da campanha eleitoral. O encontro reuniu seis dos oito candidatos ao governo de Minas. O candidato da Rede  afirmou que' chegou a ser aconselhado a entrar  com uma ação na Justiça Eleitoral para garantir participação no evento.

“Achei desproporcional ( entrar na Justiça)”, justificou' Mares Guia não ter acatado a sugestão. Ele lembrou que a TV Globo adotou um critério nacional para convidar os candidatos ao governo do estado. Ou seja, a emissora seguiu determinação da Justiça Eleitoral - mínimo de cinco representantes' no Parlamento-, além de percentual igual ou maior de seis por cento nas pesquisas eleitoral. A candidatura de Mares Guia  não preenchia nenhuma das duas condições.

Segundo turno


Mares Guia disse que ficou pesaroso por não ter participado do debate por que viu sua chance de ir ao segundo turno ser sepultada na noite desssa terça-feira (2). “Não estou  fora, porque a voz final é sempre do eleitor. Mas é improvável”, admitiu.

De acordo com ele,  por ter uma campanha franciscana em recurso e em  tempo na propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, a presença nos debates promovidos pelas emissoras de televisão era sua grande oportunidade de veicular suas propostas para governar o estado com maior audiência.

Mares Guia também disse que sua performance nos debates promovidos pelas Tvs Alterosa, Band e  Record  foram bem avaliadas .  “Fui o mais propositivo e quebrei a bipolarização entre os dois candidatos que estão nos dois primeiros lugares da pesquisa”, avaliou o candidato da  Rede.

Mares Guia também disse que, no segundo turno,  vai defender que a Rede não apoie nenhum candidato. “E pela primera vez na minha vida devo votar nulo, se prevalecer a bipolarização entre dois candidatos”, disse, numa alusão aos candidatos  do PSDB e do PT,  Antonio  Anastasia  e  Fernando Pimentel, respectivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)