(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro", diz vice de Anastasia

O deputado federal Marcos Montes justifica declaração "acende-se um sinal amarelo, indo para o vermelho" em se tratando da candidatura de Geraldo Alckmin


postado em 26/09/2018 07:56 / atualizado em 26/09/2018 11:24


Menos de 24 horas depois de pesquisa Ibope registrar a redução da diferença entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), primeiro e segundo lugares respectivamente na disputa presidencial, o deputado federal Marcos Montes (PSD), candidato a vice na chapa de Antonio Anastasia (PSDB),  afirma em vídeo que está circulando nas redes sociais, desde a noite dessa terça-feira (25) que "nós precisamos dar as mãos ao candidato Bolsonaro".

Montes disse que "lamentavelmente, a sociedade brasileira começa a enxergar que esse não é o seu momento", se referindo ao fato de Alckmin aparecer em quarto lugar nas intenções de votos, com 8%. "Não cabe nossos interesses pessoais", disse o candidato a vice de Anastasia, que respondeu ao comentário, por meio de nota, afirmando que a declaração do vice foi feita de forma hipotética.

Montes vai mais longe e  diz que "a partir do momento que acharmos que candidatura Alckmin não vai ao segundo turno", o caminho natural dele e de seus aliados é apoiar a candidatura de Bolsonaro. "Não podemos deixar o Brasil voltar ao que vivemos no passado", disse Montes, sem citar o PT, que governou o país entre 2003 e 2016.

Nota do senador Antonio Anastasia


"O meu candidato a presidente da República, como o de meu vice Marcos Montes, é Geraldo Alckmin. Na palestra Marcos fala sobre uma possibilidade hipotética com a qual não trabalhamos. Vamos continuar batalhando firmes pela vitória de Alckmin em Minas e no Brasil."

Repercussão


Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado federal Marcos Montes disse que não vai comentar mais o assunto. "Quem se pronuncia oficialmente é o candidato a governador, Antonio Anastasia", disse o parlamentar.

Deputado federal Marcos Montes(foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados )
Deputado federal Marcos Montes (foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)