(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros de Minas desativa conta no Twitter após post de Bolsonaro

Corporação fala em ataque de hackers, afirma que suspensão é temporária e que vai rever políticas de segurança


postado em 21/09/2018 12:39 / atualizado em 21/09/2018 12:45

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Após um retuíte no perfil do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) ter causado polêmica nessa quarta-feira (19), no qual a corporação compartilhou uma mensagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL), a conta do Twitter foi desativada. Em nota, o CBMG afirma que, após a “postagem indevida”, vai rever “políticas de segurança” nas mídias digitais.
 
O Corpo de Bombeiros ressalta, ainda, que desde o início do período de restrição “citado pela legislação eleitoral” as redes sociais da corporação “suspenderam postagens e veiculações”, mas que, “no caso específico do Twitter”, ainda utilizavam a conta para veiculação de informações factuais. 
 
Todavia, o CBM afirma ter mantido “a página ativa até o período da tarde para que nossos seguidores pudessem visualizar nosso esclarecimento quanto ao fato”, em relação ao retuíte de Jair Bolsonaro. 
 
Após a repercussão, na quarta-feira, o Corpo de Bombeiros apontou que foi “alvo de acesso não autorizado” e que o setor de inteligência foi acionado para “identificação do responsável pela invasão”. Por fim, a corporação esclareceu que "não possui vínculo ou apoia qualquer candidato". 
 
*Estagiário sob supervisão do editor Renato Scapolatempore 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)