(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-prefeito de Uberlândia é preso sob acusação de fraude em licitação

Gilmar Machado foi preso na manhã desta quinta-feira , em Uberlândia, onde Ministério público deflagrada Operação "Kms de Vantagem"


postado em 20/09/2018 09:58

Ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado(foto: Reprodução/Youtube - 10/07/2016)
Ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (foto: Reprodução/Youtube - 10/07/2016)

O Ministério Público  Estadual (MPE) em Uberlândia, no Triângulo mineiro, por meio do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira, Operação "Kms de Vantagem", com o cumprimento de 30 mandados de prisão, entre eles o do ex-prefeito da cidade Gilmar Machado (PT), denunciado por participação em licitação irregular para compra de  vans  para o município.

Além dos mandados de prisão preventiva e temporária, a Justiça de Uberlândia expediu ainda outros 31 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos não só em Uberlândia, mas também em Catalão e Goiânia, ambas no estado de Goiás, e em Porto Nacional, em Tocantins.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude à licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, entre outros.

Entre os presos preventivamente, além do ex-prefeito de Uberlândia, estão Alexandre Andrade (PSB), que na época era secretário Municipal de Trânsito e Transportes, e a ex-secretária Municipal de Educação, Gercina Novais.

Gilmar e Alexandre são candidatos a deputado federal e, segundo a legislação eleitoral, a partir desta sexta-feira (21), nenhum candidato pode ser detido ou preso, somente se for em flagrante.

 

Até a publicação desta reportagem o MPE não havia divulgado mais detalhes da operação.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)