(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escala de pagamento de setembro será decidida hoje pelo governo de MG

O comitê formado por integrantes do Executivo e do funcionalismo se reúne nesta segunda-feira


postado em 10/09/2018 07:55

O governo de Minas prometeu informar as datas do pagamento nesta segunda-feira(foto: Alexandre Guzanshe EM D.A Press.)
O governo de Minas prometeu informar as datas do pagamento nesta segunda-feira (foto: Alexandre Guzanshe EM D.A Press.)

Os servidores mineiros saberão somente nesta segunda-feira (10) as datas de pagamento dos salários de setembro (pelo mês trabalhado em agosto). A escala de pagamento será definida pelo governo em uma nova reunião da comissão formada por integrantes do governo e de nove sindicatos.

O grupo se reuniu na última quinta-feira mas não chegou a uma conclusão. No encontro, o Executivo apresentou os números da arrecadação do estado.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Minas (Sindpúblicos) chegou a informar em  seu site que a primeira parcela seria paga no dia 13, mas o governo não confirmou a data.

Segundo o assessor de relações institucionais do governo com os sindicatos Carlos Calazans, foi preciso mais tempo para definir as datas e os valores que serão pagos.

Ele não descartou uma alteração nas parcelas, que atualmente são de R$ 3 mil para os servidores da segurança e da Fhemig e de R$ 1,5 mil para a educação e demais categorias.

Além dos atrasos nas escalas, a falta de isonomia nos pagamentos causou protestos dentro da Cidade Administrativa nas últimas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)