Publicidade

Estado de Minas

Governo promete escala de pagamento de agosto na segunda-feira

Representantes do Executivo e dos servidores se reunirão para definir datas e critérios para o depósito dos salários


postado em 07/09/2018 15:44

Os servidores do Executivo mineiro terão que esperar até segunda-feira (10) para saber quando receberão o salário referente ao mês de agosto.


De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Fazenda, representantes do governo e dos sindicatos de servidores terão um encontro para definir datas e critérios de pagamento. Uma primeira reunião do comitê criado pelo governo estadual para analisar a folha foi realizada na quinta-feira.

Segundo a nota, o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, “apresentou um diagnóstico sobre a atual situação financeira do Estado e comprovou, em números, a dificuldade do governo em pôr fim ao escalonamento dos salários”.

Os salários de julho de 13% dos servidores ativos foram quitados no último dia 3, e dos aposentados e pensionistas, no dia seguinte.

O parcelamento dos contracheques vem sendo adotado pelo governo mineiro desde janeiro de 2016, com o argumento de crise financeira.

Em dezembro de 2015, o Executivo chegou a decretar estado de calamidade financeira em Minas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade