(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agressor de Bolsonaro deve ser transferido para presídio federal de Campo Grande

Adelio Bispo de Oliveira foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, por esfaquear o candidato à presidência da República


postado em 07/09/2018 22:29 / atualizado em 08/09/2018 07:46

(foto: Divulgação/PM)
(foto: Divulgação/PM)

O Departamento Penitenciário Federal (Depen) informou, em nota, que pretende transferir Adelio Bispo de Oliveira para a penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O processo, no entanto, ainda depende da Polícia Federal e da Justiça Federal. Segundo o departamento, vinculado ao Ministério da Segurança Pública, a questão está em fase de “tratativas”.

A proposta de transferir o agressor do candidato à presidência Jair Bolsonaro para Campo Grande foi submetida ao juiz federal corregedor da penitenciária. Na audiência de custódia, ocorrida nesta sexta-feira em Juiz de Fora, a juíza responsável pelo caso manteve o indiciamento de Adelio pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que dispõe sobre “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”, que prevê pena de prisão de 3 a 10 anos, podendo ser dobrada, se o fato resultar em lesão corporal grave, ou triplicada, se resultar em morte.

Ataque
Na tarde de ontem (6), o candidato recebeu uma facada no abdômen durante um ato que reuniu apoiadores em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)