(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jô parabeniza Pimentel por 'ousadia' de escolher 'feminista' como vice

A candidata teve o primeiro encontro com o petista após a confirmação de sua indicação pelo PCdoB


postado em 07/08/2018 12:30 / atualizado em 07/08/2018 13:23

A nova 'vice' de Pimentel divulgou foto do encontro nas redes sociais(foto: Reprodução)
A nova 'vice' de Pimentel divulgou foto do encontro nas redes sociais (foto: Reprodução)

Confirmada candidata a vice-governadora na chapa do governador Fernando Pimentel (PT) que tentará a reeleição em outubro, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) teve seu primeiro encontro com o petista após o anúncio, na manhã desta terça-feira. Na conversa, a parlamentar, que desistiu de disputar o Senado por causa da aliança, disse ter cumprimentado Pimentel pela “ousadia” de escolher uma “mulher, feminista, que integra as lutas sociais e tem história de resistência”.

Jô Moraes disse ter levado ao companheiro de chapa uma série de questões programáticas. Entre elas, disse ter dito a Pimentel que é preciso responder aos servidores e “deixar claro que o atraso não é uma escolha do governo dele”.

A comunista também cobrou um incremento dos fóruns regionais do governo, pelos quais Pimentel se propõe a ouvir e colocar em prática as demandas da sociedade. “Talvez o governo não tenha mostrado o suficiente o potencial e o avanço que é isso”, afirmou.

Diálogo e plenárias


Jô afirmou ter conversado com Pimentel ainda sobre a necessidade de diálogo e transparência sobre a crise fiscal pela qual passa o estado. Questionada sobre a avaliação do governo, a parlamentar afirmou que dentro do contexto de crise e “dívidas herdadas da gestão tucana”, Pimentel “conseguiu uma sobrevivência mínima para assegurar o estado”.

A candidata a vice de Pimentel disse que pediu uma campanha com várias plenárias e não de manifestações apenas pontuais. Entre os pontos que cobrou conversa estão o reforço de parcerias com a área de inteligência na segurança e de políticas para as mulheres.

Jô disse que sua entrada na campanha reforça a relação de Pimentel com os movimentos sociais e leva a chapa a ter igualdade de gênero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)