(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana é de convenções e definições para disputa do governo de Minas

Parte das legendas oficializam nomes que vão concorrer ao Palácio da Liberdade


postado em 28/07/2018 06:00 / atualizado em 28/07/2018 07:55

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O PSDB faz convenção neste sábado com os partidos aliados, mas vai aprovar apenas o nome do senador Antonio Anastasia para o governo e do deputado federal Marcos Montes (PSD) para vice-governador.

As definições dos nomes para o senado e das coligações para deputado estadual e deputado federal serão remetidas a decisão posterior da Executiva dos partidos, que usarão a última semana das convenções para concluir as negociações e anunciar as chapas completas até 5 de agosto.

Além do PSDB, o PSD, o PPS e o PSC, que já fecharam aliança com Anastasia, farão as convenções neste fim de semana.

O Solidariedade, que tem o ex-presidente da Assembleia e ex-deputado estadual Dinis Pinheiro como pré-candidato ao Senado, fará sua convenção na sede do Legislativo e depois segue para participar do evento de Anastasia. Seria dele a primeira vaga para o Senado na coligação.

Outro partido que pode aderir à campanha tucana, caso se confirme que o senador Aécio Neves não tentará a reeleição e o pré-candidato ao governo Rodrigo Pacheco (DEM) mantenha a candidatura ao Palácio, é o PHS.

O partido do prefeito Alexandre Kalil lançou o jornalista Carlos Viana para a campanha ao Senado com a presença de Anastasia, com quem vem fazendo pré-campanha.

Aécio, segundo aliados, já teria definido que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. O tucano vem se mantendo afastado dos eventos de Anastasia, o que teria sido uma exigência do pré-candidato ao governo ao aceitar concorrer ao Palácio. S

Segundo fontes que articulam a chapa, a presença de Aécio concorrendo a deputado federal proporcionaria uma campanha mais discreta, sem atrapalhar Anastasia e os demais candidatos.

Já a esquerda se define hoje com as convenções do Psol e do PCB. Serão confirmadas a professora Dirlene Marques como candidata a governadora e Sara Azevedo como vice.

Também será oficializada a primeira candidata mulher travesti em Minas, Duda Salabert. Na programação, está prevista homenagem à vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada no Rio de Janeiro, e ao ex-presidente da legenda em Minas Carlos Campos, também falecido.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)