(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia diz que Aécio é quem vai decidir se sobe em seu palanque

O senador recebeu o apoio do PSC à sua pré-campanha. O PSD também já havia aderido


postado em 11/05/2018 12:33 / atualizado em 11/05/2018 12:59

Por insistência de alguns, Anastasia tirou foto com um filhote de yorkshire levado à mesa(foto: Jair Amaral / EM / D.A. Pres)
Por insistência de alguns, Anastasia tirou foto com um filhote de yorkshire levado à mesa (foto: Jair Amaral / EM / D.A. Pres)

O senador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (11) que a presença do colega de bancada e também ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, em seu palanque só será decidida mais adiante. Questionado sobre o assunto, ao receber o apoio do PSC em evento em um hotel de Belo Horizonte, o pré-candidato ao governo disse “isso dependerá das candidaturas”.

Padrinho político de Anastasia, que foi seu secretário e vice-governador, Aécio não tem comparecido a nenhum evento da pré-campanha ou do PSDB desde que teve o nome envolvido e virou réu na Operação Lava-Jato.

Anastasia terá o nome lançado oficialmente na segunda-feira (14) em Contagem e em seguida inicia as viagens pelo interior do estado.

O tucano evitou dizer se Aécio vai acompanhá-lo nas visitas às bases. “Atualmente, ele está muito concentrado nas questões relativas à sua defesa no aspecto processual/judicial, ele terá seu tempo adequado. Caberá ao Aécio decidir se será candidato ou não nessas eleições, no momento que julgar oportuno, e vamos saber sempre respeitar”, afirmou.

Apoio do PSC


Anastasia comemorou a adesão do PSC, segundo partido a integrar sua aliança na pré-candidatura, e disse estar conversando com outras legendas para formar uma grande chapa. O PSD também já anunciou apoio a Anastasia. O ato de adesão contou com a presença do presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, e do estadual, deputado Noraldino Junior.

Pastor Everaldo, que já concorreu à presidência da República, lembrou que a legenda tem atualmente a pré-candidatura do ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello, mas resolveu que nos estados onde não houver nomes próprios pode se aliar a outros partidos.

Everaldo fez questão de lembrar as ideologias do partido. “Defendemos a vida desde a sua concepção, a família tradicional e o estado mínimo necessário”. Afirmou ter avalizado a escolha de Anastasia por estar certo de que ele continuará honrando sua história de vida.

Experiência

Noraldino Junior
fez uma defesa enfática de Anastasia, que disse ser experiente e capaz de colocar o estado na estrada certa novamente. “Minas Gerais precisa de sua presença para não cometer errros vindos da falta de preparo”, disse. O parlamentar afirmou que é preciso “dar crédito” à “experiência já testada e aprovada pelos mineiros”, que querem “caminhar com segurança”.

Anastasia disse acompanhar com muita tristeza a situação de Minas Gerais e que há um clamor pela mudança. Segundo ele, Minas precisa ser reconstruída.

Peixe e cachorro

O senador embarcou no clima religioso do partido cristão e disse que seu nome Anastasia, em grego, quer dizer ressurreição.

Também usou a cor verde do PSC e o peixe, símbolo da legenda, para pregar a necessidade de esperança, renovação e multiplicação da vida.

Com a presença de políticos que atuam na causa animal, como o próprio Anastasia e Noraldino, o evento teve a pequena participação de um cachorro Yorkshire, que foi levado à mesa para foto com as lideranças presentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)