(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula visita acampamento do MST em Minas e promete nova caravana pelo país

O ex-presidente discursou para os companheiros sem-terra e disse ser o melhor candidato para consertar o país


postado em 21/02/2018 12:52 / atualizado em 21/02/2018 13:07

Lula foi carregado pelos trabalhadores rurais no acampamento mineiro(foto: Ricardo Stuckert)
Lula foi carregado pelos trabalhadores rurais no acampamento mineiro (foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou na manhã desta quarta-feira (21) o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, junto com o governador Fernando Pimentel (PT). As terras, de acordo com o grupo, pertenciam ao empresário Eike Batista, investigado na Operação Lava-Jato. Lula disse que vai iniciar outra caravana pelo país no mês que vem, começando por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Enquanto quiserem estarei andando pelo país”, disse.

Lula voltou a dizer que é mais honesto do que todos os que o denunciaram e creditou as investidas contra ele ao medo das elites de que ele volte a governar o país. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do Triplex do Guarujá. “Querem que o pobre seja apenas um dado estatístico para cientista político trabalhar em pesquisa”, afirmou aos trabalhadores sem-terra.

Intervenção


O ex-presidente criticou a intervenção federal determinada pelo presidente Michel Temer e aprovada pelo Congresso Nacional. Segundo ele, o governo adotou a medida por não querer que o povo discuta outros assuntos, como reforma da Previdência, financiamento da educação, problemas habitacionais e outros. “Estão tentando mudar a pauta. Jogaram o negócio na cabeça para todo mundo discutir segurança e intervenção”, disse.

O petista afirmou que a violência deve ser contida com investimentos e não com as forças armadas. “Exército não foi feito para isso, exército é para defender a soberania nacional de um país contra possíveis inimigos externos”, disse. Lula disse que o governo deveria cuidar das fronteiras do país e questionou o que chamou de “fanfarrice” das unidades pacificadoras do Rio (UPPs). “Era tanque subindo morro e o que aconteceu com as Upps? Acabou? Não deu certo e eles não tem coragem de falar para o povo”, disse.

Lula disse que Temer quer pegar os votos do pré-candidato Jais Bolsonaro (PSC) e, para isso, quanto mais ignorância e bobagem melhor. O petista disse que não há nenhum candidato com compromisso com o povo brasileiro como ele e que vai ganhar para “consertar” o país.

Do acampamento, Lula seguiu para visitar uma colônia de portadores de hanseníase em Betim. À noite ele lança sua pré-candidatura no Expominas, em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)