(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula vai visitar fazenda de Eike Batista invadida pelo MST antes de evento em BH

O ex-presidente participa do ato na Região Metropolitana pela manhã e à noite lança sua pré-candidatura em Belo Horizonte


postado em 16/02/2018 10:30 / atualizado em 16/02/2018 10:49

Lula vai visitar as terras invadidas com o líder do MST, João Pedro Stédile(foto: Reprodução Facebook/ Ricardo Stuckert)
Lula vai visitar as terras invadidas com o líder do MST, João Pedro Stédile (foto: Reprodução Facebook/ Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai visitar na próxima quarta-feira (21) um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nas terras do empresário Eike Batista, que chegou a ser preso na Operação Lava-Jato. O petista participará de um ato político no local , que fica em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de BH, e foi ocupado pelo grupo em março de 2017.

Lula passará de manhã pelas antigas terras de Eike, na Fazenda Santa Terezinha, antes de seguir para Belo Horizonte, onde tem ato em defesa de sua candidatura a presidente à noite no Expominas. A expectativa é que o ato do MST com Lula nas terras de Eike mobilize cerca de 5 mil pessoas.

O foco, segundo o MST divulgou, será a abordagem da estratégia da esquerda para a retomada a democracia. A reforma da Previdência de Michel Temer também será abordada. Os sem-terra convocaram uma coletiva o coordenador Nacional do MST, João Pedro Stédile, falar sobre o ato nesta sexta-feira (16). 

À noite, Lula fará o lançamento de sua pré-candidatura em Minas Gerais em evento em Belo Horizonte, no Expominas. Segundo o PT, será o primeiro de vários eventos nos estados para reafirmar o nome do petista para concorrer à presidência da República, mesmo com a condenação à 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF 4.

A fazenda de Eike foi invadida no dia da mulher. À época, o MST divulgou que ela tem 3 mil hectares e estava improdutiva há seis anos. O local foi pesquisado pelo movimento antes de ser ocupado. Segundo o MST, Eike tinha um complexo de propriedades na região. Eike negou que a fazenda fosse dele.


Eike mal saiu da prisão e já declarou que pretende concorrer ao Senado. Em entrevista recente ao Globo ele disse já ter recebido convite de partidos para entrar na disputa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)