(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancada de Minas vai exigir de Temer parte de recursos da venda Cemig

De acordo com o coordenador do grupo, Fábio Ramalho, os parlamentares se reúnem nesta terça-feira e farão uma carta ao presidente


postado em 02/10/2017 13:05 / atualizado em 02/10/2017 13:19

Fábio Ramalho convidou a bancada para um almoço nesta terça-feira(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
Fábio Ramalho convidou a bancada para um almoço nesta terça-feira (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

Depois da derrota com a venda de quatro usinas da Cemig apesar de seus apelos, os deputados federais mineiros vão fazer uma 'carta de exigências' ao presidente Michel Temer (PMDB). O documento será elaborado em reunião da bancada mineira nesta terça-feira (3), em Brasília, da qual deve participar o governador Fernando Pimentel (PT).

Segundo o coordenador da bancada, deputado Fábio Ramalho (PMDB), Pimentel vai a Brasília discutir questões relativas à mineração. “Estou convidando a bancada e o governador para almoço no gabinete da vice-presidência para tratarmos de contrapartidas. Já que a Cemig foi vendida, vamos exigir do governo que parte dessa venda seja aplicada em Minas Gerais, em infraestrutura e saúde”, disse.
De acordo com Ramalho, a intenção do encontro é fazer uma carta com essas exigências.

Quatro usinas da Cemig foram vendidas na última quarta-feira (27/09), gerando uma arrecadação de R$ 12,1 bilhões para o governo federal.
Sobre o marco da mineração, a bancada mineira deve fechar questão pela manutenção da compensação financeira pela exploração de recursos minerais (Cefem) em 4%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)