(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer pede mais tempo ao STF para responder às 82 perguntas da Polícia Federal

Segundo advogado do presidente o prazo de 24 horas é muito curto para esclarecer todos os questionamentos. Ministro Edson Fachin pode aceitar ou negar pedido.


postado em 06/06/2017 17:25 / atualizado em 06/06/2017 17:40

(foto: Agência Brasil)
(foto: Agência Brasil)
A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) pediu na tarde desta terça-feira mais tempo para responder as 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal. O prazo para o presidente responder às questões por escrito termina nesta terça, mas os advogados pediram prorrogação até o final da semana.

No pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Antonio Mariz afirma que é “absolutamente impossível” responder todas as perguntas em um prazo de 24 horas estabelecido pelo ministro do STF Edson Fachin. Caberá ao próprio ministro, que é o relator do caso no Supremo, aceitar ou negar o pedido.

A defesa de Temer considerou “complexa” a tarefa de responder às perguntas, que exigirão um “grande esforço” do presidente em meio ao cumprimento de uma “carregada agenda”, com compromissos marcados que ocupam 15 horas de seu dia.

“Em face da complexidade e da surpreendente quantidade dos quesitos formulados (82), entende-se ser absolutamente impossível e contrário ao princípio da razoabilidade exigir-se uma manifestação do Sr. Presidente da República no exíguo prazo de 24 (vinte e quatro) horas, lembrando-se que para a sua elaboração não foi consignado nenhum prazo”, diz a defesa.

Entre as perguntas, a PF pediu para o presidente esclarecer o sentido da frase "tem que manter isso", dita ao empresário Joesley Batista, da JBS, em encontro fora da agenda oficial no Palácio do Jaburu, em março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)